Prefeitura põe Ceagesp em xeque

0
938

Foto:

Ortega explicou ação da Prefeitura na caixaria durante encontro no auditório da UMC

Um grande cerco coordenado pela Secretaria de Segurança Urbana que envolve agentes públicos de áreas como saúde, fisco, exploração do trabalho (inclusive o infantil), entre outras, coloca em posição delicada a direção da Ceagesp na Vila Leopoldina. O entreposto é chamado a responder sobre a caótica situação do espaço urbano tomado pelas milhares de caixas de madeira, acumuladas em pleno passeio público (caixaria).
A informação vem do secretário de Segurança Urbana, Edson Ortega, em encontro, na sexta-feira, 18, com representantes da comunidade (Consegs Leopoldina e Jaguaré), de entidades corporativas (Ciesp Oeste e ACSP-Lapa) e empresários da região. “A Ceagesp foi notificada (por vários órgão) e garanto que as multas aplicadas são pesadíssimas”, afirmou Ortega.
Desde o dia 11 de maio, o secretário coordena uma mega blitz na região da Ceagesp que já resultou na apreensão de  mais de 470 mil caixas de madeira, que, usadas, voltam a circular dentro e fora do entreposto. 
Firmeza e diálogo

O objetivo da Secretaria de Segurança Urbana é coibir o comércio irregular das caixas atacando o problema em sua origem (Ceagesp) e na sua estrutura informal nas ruas próximas ao entreposto. “Nessa atividade existem pessoas que são exploradas por um grupo que ganha muito dinheiro”, afirma Ortega. “Documentamos essa atividade (com filmagens) e os responsáveis estão sendo autuados. Contamos, inclusive, com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, pois dá para comprovar que existem caixas circulando sem certificado de comprovação de origem”.
Ao agir com o máximo rigor em relação à fiscalização das atividades da Ceagesp, a Prefeitura espera partir para uma situação de diálogo com a direção do entreposto e buscar soluções concretas para o fim da caixaria. “Temos também uma preocupação com o lado social desse problema. É um aspecto a ser trabalhado também com a sociedade de modo a criar oportunidades de geração de trabalho e renda para as pessoas que dependem dessa atividade”, disse Ortega.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA