ACONTECE

0
893

POUPATEMPO

Nesta segunda-feira, 25, das 9h às 18h, o Poupatempo Lapa participa de uma ação em comemoração aos 10 anos do Senac Lapa Tito, na qual serão oferecidos para a comunidade os serviços de emissão de 1ª via de RG (menor) e 1ª via de Carteira de Trabalho. Para solicitar a 1ª via do RG é necessário levar a Certidão de Nascimento original e cópia e uma foto 3×4 recente. Já para emitir a 1ª via da Carteira de Trabalho, o cidadão precisa apresentar RG ou Certidão de Nascimento original e uma foto 3×4 recente. O Senac Lapa Tito fica localizado na Rua Tito, 54 – Vila Romana.

 

ÁGUA

O Parque Leopoldina/Orlando Villas Bôas realiza no domingo, 24, o III Evento em Comemoração ao Dia Mundial da Água, das 14h às 17h. O objetivo do evento é conscientizar a todos sobre a importância deste recurso natural, fundamental para vida. Serão apresentados vídeos educativos da Sabesp, apresentações de teatro com temática ambiental, capoeira, hip hop e atividades lúdicas de educação ambiental. O Parque fica localizado na Av. Embaixador Macedo Soares, 8.000, na Leopoldina. Para mais informações ligue 3647-9939.

 

CORAL

O Coral da Cidade de São Paulo, com sede na Rua Vespasiano e ensaios no Tendal da Lapa, completa dez anos de atividades com dois concertos. Junto à Orquestra Acadêmica de São Paulo o Coral executará pela primeira vez no Brasil a célebre Sinfonia n° 5 op. 47 do russo Shostakovich (1906-1975). O primeiro concerto será na terça-feira, 26, às 20h, no CEU com entrada franca e o segundo no domingo, 31, às 20h, na Sala São Paulo, com ingressos à R$ 40. O Coral da Cidade de São Paulo atualmente é composto por 200 integrantes e faz ensaios abertos para o público no Tendal todo sábado das 9h às 12h. Para mais informações ligue 2885-3037.

 

CURSOS 

O Telecentro Via Cultural (com acesso pela Rua Constança, 72), localizado dentro do Tendal da Lapa, realiza inscrições na segunda-feira, 25, para os cursos gratuitos de Introdução à Informática e Digitação, com início de aulas previsto para a próxima segunda-feira, 1º. As inscrições devem ser feitas pessoalmente, apresentando documento de identificação e um comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações ligue 3675-1768.

 

MULHER

A Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo realiza na quarta-feira, 27, às 19h30, o evento em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião a Distrital fará homenagem às mulheres de destaque nas mais diversas áreas, em reconhecimento ao esforço, garra e dedicação com que desempenham suas atividades e funções. A ACSP Lapa fica na Rua Pio XI, 418, no Alto da Lapa. Para mais informações ligue 3837-0544 ou pelo e-mail dlapa@acsp.com.br.

 

PLANO DE BAIRRO

Acontece na terça-feira, 2 de abril, às 19h, a Assembleia do Plano de Bairro da Pompeia. A reunião ocorrerá na Subprefeitura da Lapa (Rua Guaicurus, 1000). Iniciativa do movimento Cidade Democrática, o plano tem como objetivo construir de maneira colaborativa o Plano de Bairro, que visa contribuir com os moradores da Vila Pompeia, ampliando seu alcance de voz e dando forma a seus desejos coletivos. Para mais informações acesse www.cidadedemocratica.org.br.

 

INTERDIÇÃO

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar algumas vias nas imediações do Parque Villa Lobos, das 6h às 9h de domingo, 24, para a realização da prova “Corrida Track & Field – Shopping Villa Lobos – 1ª Etapa 2013”. A provar terá largada às 7h e término previsto para as 9h. A Ciclofaixa de Lazer Sul/Oeste, no trecho da Av. Professor Fonseca Rodrigues, funcionará somente a partir das 9h. Serão interditadas as seguintes vias: Av. das Nações Unidas, duas faixas de rolamento, entre a Av. Arruda Botelho e o Shopping Vila Lobos; toda a extensão das avenidas Arruda Botelho, Professor Fonseca Rodrigues; Av. Queiroz Filho, entre a Praça Apecatu e a Ponte do Jaguaré, sentido Lapa; toda extensão da Ponte do Jaguaré, sentido Lapa; Av. Jaguaré, entre a Rua Kenkiti Simomoto e a Ponte do Jaguaré, sentido Lapa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA