Consórcio dá início às|obras contra enchentes

0
1292

Foto:

Obras devem resolver enchentes na Pompeia

O diretor de Desenvolvimento e Projetos da SPObras, Ricardo Pereira assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de canalização dos Córregos Água Preta e Sumaré, de combate as enchentes na região da Pompeia e Perdizes. A instalação do canteiro de obras começou na segunda-feira, 29, na Rua Nicholas Boer, 197 (embaixo do viaduto Pompéia).

A concretização do projeto antienchente é uma antiga reivindicação da presidente da Associação de Amigos da Vila Pompeia, Maria Antonietta de Lima e Silva. Há quase 20 anos Antonietta reivindica da Prefeitura a solução para as históricas enchentes que atingem a região da Avenida Francisco Matarazzo com a Pompeia e também Rua Turiaçu. 

Depois de um longo processo de licitação e análise de estudos ambientais, o Consórcio Sumaré (formado pelas empresas Engeform Construções e Comércio e Construtora Passarelli), vencedor da licitação, dá início a construção das novas galerias dos córregos Água Preta e Sumaré, que terá investimento de cerca de R$ 143 milhões. As novas galerias fazem parte do pacote de intervenções previstos na Operação Urbana Água Branca que passa por uma revisão na Câmara Municipal da São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA