ACONTECE

0
1118

Errata
Ao contrário do que foi publicado na coluna Gente da Gente, na página 10 do JG 600, o cargo de Laura Gonçalves é gerente do Ciesp Oeste e não secretária executiva conforme consta no item 3.

PSDB
O PSDB Zonal Lapa e Região realiza na quarta-feira, 26, às 19h, a primeira reunião de 2014 com filiados e simpatizantes. A reunião acontece na Rua Barão de Jundiaí, 228. Para mais informações entre em contato com Francisco Silva, pelo telefone 96730-8543.

Conselho Participativo
Estrangeiros residentes em São Paulo têm a oportunidade de concorrer às cadeiras de conselheiros extraordinários, instituídas pelo Decreto nº 54.645, de 29 de novembro de 2013. O prazo de inscrições termina na quinta-feira (27) e as eleições acontecem em 30 de março. Os candidatos também precisam ser maiores de 18 anos, não ocupantes de cargo em comissão no poder público, não membros de Comissão Eleitoral, não candidatos a nenhum outro Conselho Participativo Municipal e que comprovem o apoio de, no mínimo, 100 residentes do Município com mais de 16 anos. Os interessados devem procurar a Praça de Atendimento da Sub Lapa, na Rua Guaicurus, 1000.

Futebol
Após ser cancelada no sábado passado por conta das chuvas, começa neste sábado, 22, às 13h, a primeira edição do Campeonato da Liga de Futebol Amador da Lapa com a partida entre Botafogo da Vila Leopoldina e Leopoldina Futebol Clube no campo do Parque Leopoldina Orlando Villas Bôas (Av. Embaixador Macedo Soares, 6715 – Marginal Tietê). O torneio conta com 20 equipes da Lapa e região, que farão todos os jogos no parque municipal.

Lançamento
A Even Construtora e Incorporadora realiza neste sábado, 22, a partir das 15h, o lançamento da Revista Quintas da Lapa no estande de vendas do futuro lançamento na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 555. Editado pela jornalista e escritora Chris Berger, a publicação reúne o que há de melhor no bairro, contemplando roteiros culturais e opções de lazer, além de revelar restaurantes e trazer dicas de decoração e bem-estar.

Poupatempo
Durante a semana de Carnaval, todos os postos do Poupatempo da capital, como a unidade Lapa, não funcionam na segunda e terça-feira, 3 e 4 de março, em comemoração ao feriado. As unidades voltam a atender na Quarta-Feira de Cinzas, 5, após as 12h. O Disque Poupatempo também não funciona na segunda e terça-feira, e volta a atender normalmente na quarta-feira, a partir das 7h. No sábado, 1º de março, as unidades abrem em seus horários habituais. A partir de quinta-feira, 6 de março, os postos Poupatempo voltam a atender em seus horários habituais, que podem ser consultados no site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

Acontece na terça-feira, 25, às 9h, o Café com o Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar na Igreja Batista da Lapa, na Rua Fábia, 508, na Vila Romana. No evento serão homenageados a Ocorrência de Destaque e o PM do Mês de Janeiro, bem como os aniversariantes do mês de Fevereiro.

Lapa: das 10h00 ás 17h00Acontece neste sábado, 22, das 10h às 17h, a Operação Cata-Bagulho no perímetro formado pelas avenidas Escola Politécnica, Corifeu de Azevedo Marques, Doutor Francisco de Paula Vicente de Azevedo, Presidente Altino e Engenheiro Billings (Marginal Pinheiros), nos bairros Jaguaré, Parque Continental, Vila Lajeado, Vila Graziela e Nova Jaguaré.

Conseg Lapa
A reunião de fevereiro do Conseg Lapa acontece nesta segunda-feira, 24, às 19h30, no Condomínio Terrazza Marina, localizado na Avenida Santa Marina, 1588. 

Toca da vergonha
“Cada vez que uso a passagem subterrânea denominada “Toca da Onça” fico indignada com o que vejo. Aquilo está um verdadeiro lixo. Parece que estamos transitando por uma tubulação de esgoto! Quase sempre está faltando iluminação, o lixo está sempre presente (eu até concordo que a população não ajuda muito e descarta as coisas pelo chão, mas varredor, ali, passa longe, muito longe!); as paredes estão todas pichadas; a canaleta para escoamento de água HÁ MUITO TEMPO está quebrada e a bomba para drenar a água da chuva não funciona, se é que ela existe. Aí eu pergunto: onde foi colocado os R$ 100 mil usados na “reforma”? Aliás, que reforma que foi feita? Os problemas AINDA estão todos ali! Na sexta-feira passada (14) choveu, mas não foi uma quantidade que justificasse a passagem estar alagada no sábado, 15. Não restam dúvidas de que a \’reforma\’ foi realmente um abuso, não só pelo custo mas também pelo tempo que demorou, pois para fazer o que foi feito, uma semana seria tempo demais para isso. Será que não seria o caso de se colocar uma comporta lá na entrada perto do Mercado, que seria fechada na hora da chuva?! Para isso, seria designado um funcionário que cuidasse também da limpeza, da iluminação. A solução existe, só é preciso querer resolver o problema, de forma séria, comprometida e honesta!”, moradora Maria Luiza Andrade, da Lapa de Baixo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorPlanejamento
Próximo artigoPALESTRA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA