Folia segura

0
1143

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Esse sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.

Neste contexto está inserida a Polícia Militar que, através de planejamento próprio, tem por objetivo manter a ordem pública e garantir a sensação de segurança a todas as pessoas que deixam seus lares para se divertirem e extravasarem de forma saudável e equilibrada. O Comando do 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano inserido nesta premissa planejou estrategicamente o policiamento a fim de reforçar a segurança do Carnaval 2014.

O foco principal será os locais de concentração de público voltado para os eventos carnavalescos, às ocorrências como furtos e roubos de veículos, objetos pessoais, uso e tráfico de entorpecentes, lesões corporais, danos ao patrimônio público e condução de veículo por pessoas embriagadas.

É salutar indicar algumas dicas de segurança para os foliões como por exemplo planejar como chegar ao local desejado; evitar uso de objetos caros (como jóias) nos festejos carnavalescos; cuidado com os documentos, dinheiro e celulares;  nunca parar o veículo em locais escuros; evitar a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e se beber, não dirija. Assim, com certeza, a folia será mais segura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA