Monitores orientam moradores sobre novo PEV

0
891

Foto:

Monitores que estão no PEV do Pelezão

Os monitores ficam até este sábado no PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do estacionamento do Clube Escola Pelezão, para orientar os usuários sobre o novo sistema. O serviço foi implantado pela concessionária Inova para atender aos moradores que estavam acostumados a entregar os recicláveis no antigo serviço (com container com divisão por tipo de material e monitor fixo), que foi retirado pela BR+10 no dia 31. Ao todo, sete caixas foram instaladas no local.

O supervisor de Serviços Mecanizados da Inova, Claudio Silvério de Farias, explica que os funcionários foram designados para ficar no local durante uma semana. “Eles estão orientando os usuários porque nesse sistema não precisa separar os materiais por tipo de material, basta depositar tudo no PEV. Eles também avisam que não teremos monitores fixos”, esclarece o supervisor. Os próprios moradores que terão que depositar seus materiais nos recipientes. Segundo Silvério, uma das dificuldades apontadas era o orifício considerado pequeno pelos usuários,  para depósito dos materiais. “No início da semana colocamos duas caixas com boca maior para teste”, avisa o supervisor de serviços da Inova. 

Mesmo assim, quando os monitores deixam o local, muitas pessoas abandonam os recicláveis do lado de fora das caixas, dando ao local um aspecto de lixão. O novo sistema recebe alumínio, materiais ferrosos, papel e papelão e vidro. Os PEVs da Inova não recebem resíduos úmidos como óleo usado e também lâmpadas florescentes, pilhas e baterias de celular (estes devem ser devolvidos ao fabricante), entre outros. O alerta da conselheira participativa da Lapa, Alexandra Swerts, é para que as pessoas coloquem nas caixas. “Se deixarem o material do lado de fora, os carroceiros fazem a triagem e deixam tudo bagunçado”.

A concessionária faz a coleta dos PEVs às segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã. Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone 156 ou do Alô Limpeza 3397-1723/24.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA