Os pedestres aproveitam as partes pavimentadas da ciclovia para caminhadas, mesmo antes da conclusão da obra no canteiro central da Avenida Gastão Vidigal, em frente a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Serão investidos R$ 54 milhões nos 17 quilômetros de extensão da ciclovia que vai ligar a região da Ceagesp ao Parque Ibirapuera, na zona sul. A obra é custeada com o valor arrecadado pela Prefeitura com a emissão de Certificados de Potencial Construtivo (Cepacs) para a iniciativa privada, da Operação Urbana Consorciada Faria Lima. A construção da ciclovia estava prevista na licença ambiental de 1994, como uma das condições para a ampliação da Faria Lima. Em 2012 foram entregues pela administração municipal dois quilômetros do previsto no projeto, entre a Avenida Rebouças e a Rua dos Pinheiros.
Trechos – O projeto abrange seis trechos específicos, que inclui além da Gastão Vidigal, a adaptação do passeio existente no canteiro central das avenidas Professor Fonseca Rodrigues e Pedroso de Moraes, as avenidas Brigadeiro Faria Lima e Hélio Pellegrino e ainda a adequação da ciclovia já existente no trecho do Largo da Batata.
Em toda extensão será executada a infraestrutura de iluminação, urbanização, paisagismo, acessibilidade e semafórica; como também rotas de interligação com espaços de lazer (como o parque Villa-Lobos e Ibirapuera) e transporte.
A ciclovia terá trechos até as estações Cidade Universitária, Pinheiros, Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim, todas da Linha 9-Esmeralda da CPTM e beneficiará os ciclistas no deslocamento aos centros comerciais e parques como o Villa-Lobos e Ibirapuera. A previsão de entrega total das intervenções é outubro de 2015. (MIC)