Voto de confiança

0
845

A Lapa se reafirma como local preferido de candidatos às eleições de outubro.  A semana começou com a candidata ao Senado pelo PTB, Marlene Campos Machado visitando o Mercado Municipal da Lapa, na comemoração dos 60 anos da central de abastecimento lapeana.  Marlene chegou acompanhada de diversos candidatos a deputado federal, posou para fotos e cumprimentou o público. 

Na corrida pela conquista do eleitor o candidato à presidente da República (PSDB), Aécio Neves, deixou seu ninho mineiro para percorrer todo o país. Na quinta-feira, Aécio madrugou no canteiro de obra do condomínio Jardim das Perdizes, junto com o governador Geraldo Alckmin, que concorre à reeleição pelo PSDB, e José Serra, candidato ao Senado. O fato de Serra, que detesta acordar cedo, madrugar em um compromisso de campanha, mostra a preocupação dos tucanos com a vantagem que Marina Silva abriu nas pesquisas depois do acidente que vitimou Eduardo Campos, que era o presidenciável na chapa pelo PSB. Na época, o levantamento do instituto, divulgado no dia 7, apontava Dilma com 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%. A comoção causada pela morte de Campos e a postura de Marina (que era vice), ao assumir a condição de candidata à presidente, fez com que decolasse nas pesquisas. 

O levantamento Ibope, após a morte de Campos, divulgada no último dia 26, aponta Dilma Rousseff (PT) com 34% das intenções de voto, Marina Silva (PSB) com 29%, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, com 19%.  Diante do resultado, os candidatos correm para conquistar o eleitor.

Aécio tomou café com dois mil trabalhadores da obra, dividiu o pão com um dos operários, tirou fotos (selfs), esbanjou simpatia e saiu do refeitório carregado. Em meio aos operários, o presidenciável tucano assumiu um compromisso de diálogo permanente com as centrais sindicais. Reafirmou o compromisso de fazer o Brasil crescer, garantindo os direitos dos trabalhadores, o reajuste real do salário mínimo, a correção da tabela do imposto de renda e também ganhos reais para os aposentados. Aliás, Aécio foi o único candidato à presidência da República que passou pela região até agora, o que significa certa vantagem para o tucano.

A missão do eleitor é levantar a trajetória política de cada candidato para votar consciente no dia da eleição. E é com o propósito de aprimorar cada vez mais o voto da comunidade que a Página Editora e Jornal da Gente realiza o Café com Política em parceria com o Flores na Varanda, apresentado candidatos a deputado estadual e federal. Mara Gabrilli participou do encontro na quarta-feira. Na próxima semana serão dois cafés: dia 3 com deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, candidato à Câmara Federal, e o candidato a deputado estadual Paulo Malerba (PT), e outro com a ex-subprefeita da Lapa e candidata à deputada federal (PRP), Luiza Eluf, e o candidato a deputado estadual (PHS), Carlos Alberto Ramos, dia 5.  A corrida eleitoral entra na fase final, cabe a cada eleitor analisar quem será o merecedor do  seu voto de confiança.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA