Moradores reclamam de furtos na Marquês

0
943

Foto:

Reunião do Conseg Lapa teve aclamação da diretoria e reeleição da presidente

A chapa de Flávia Amorim Maia foi aclamada eleita para a duretoria do  Conseg Lapa (Conselho Comunitário de Segurança) em reunião, segunda-feira (27), no auditório da Subprefeitura. Flávia foi reeleita presidente do conselho e continua seu trabalho na comunidade.

Na reunião, Adriano Romão, assessor da Subprefeitura Lapa e presidente da Associação Amigos da Vila Romana, apresentou o projeto “Meu vizinho está de olho”, que tem como propósito aumentar a segurança do bairro por meio da parceria entre vizinhos. 

Um grupo de moradores do condomínio Jardim das Orquídeas, que fica ao lado do CT do São Paulo, reclamou de problemas na Avenida Marquês de São Vicente. Eles avisaram as autoridades que o número de furtos aumentou e que um dos motivos é a favela ao lado dos edifícios. 

Os moradores da região evitam desembarcar no ponto em frente ao prédio do CT por medo de serem assaltados. Eles ainda avisaram que os incidentes têm ocorrido com frequência, pelo menos de três a quatro vezes por semana, quase sempre após às 21h. Mas antes do horário também houve incidentes como um esfaqueamento, que aconteceu às 13h. 

Além disso, eles perceberam na favela, vários toneis cheios e caixas d´água destampadas, que propiciam a reprodução do mosquito da dengue. O córrego da região foi outro assunto comentado, já que também pode atrair a dengue e aumentar ainda mais os casos na região. 

A Tenente PM Adriana disse que vai intensificar o policiamento na região e ressaltou a importância da elaboração do boletim de ocorrência para direcionar o policiamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA