Presidente da Amocity|assume Conseg Leopoldina

0
2148

Foto:

Jairo Glikson assume presidência depois que o conselho ficou inativo

O presidente da Amocity Jairo Glikson assumiu a presidência do Conselho Comunitário de Segurança de Vila Leopoldina, na quinta-feira (7), em reunião na sede do Botafogo Futebol Clube. A diretoria sofreu 100% de renovação. José Fernando Blota da Associação Viva Leopoldina é o vice de Glikson. Sheila Saragiotto (1ª secretária), Renato Mininel (2º secretário) e Maria Laura Zei (diretora social e de assuntos comunitários) completam o quadro de dirigentes. Glikson foi convidado pelos membros natos do conselho, delegado titular do 91º DP da Leopoldina Wanderley Afonso da Costa Junior e o comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Militar capitão Ricardo Nicotari, para ocupar o cargo depois que o conselho ficou inativo, por um mês, devido a irregularidades durante o período eleitoral, no mês passado.

O capitão Nicotari lembrou que o conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias. “A participação da comunidade como um todo é essencial para que a parceria entre Polícia Civil e a Polícia Militar tenham êxito na prevenção ao combate a criminalidade”, disse o capitão. “Tenho certeza que os novos vão trocar experiência com os antigos”, destacou o delegado. 

Entre as reclamações estava a de uma moradora da Rua Passo da Pátria sobre furtos e assaltos a residências e comércios. “Nós temos incidência de furtos em residências, mas podemos melhorar com a colaboração de vocês”, afirmou o capitão Nicotari. O militar revelou que a companhia está com um novo projeto para monitoramento por câmeras. “Aquele que foi apresentado e tinha o apoio da Associação Viva Leopoldina foi descartado pelo custo muito alto. Buscamos outra alternativa por meio da responsabilidade social das empresas que poderão deduzir o valor no Imposto de Renda. Já temos 6 câmeras na região do entorno da Ceagesp, vamos ter  outras na area dos Correios”, afirmou o capitão.

A próxima reunião está marcada para o dia 11 de junho, às 19h30, na sede do Botafogo (Avenida Imperatriz Leopoldina, 609). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA