Operação “Cavalo de Aço” da PM apreende 218 motos nas marginais

0
2007

Foto:

Megaoperação Cavalo de Aço da PM fiscaliza motocicletas na Marginal

A Polícia Militar realizou a megaoperação Cavalo de Aço de fiscalização de motocicletas nas marginais Pinheiros e Tietê, na terça-feira (1º). Foram detidos três motoristas e apreendidas 218 motos com irregularidades.
O coronel Dimitrios Fyskatoris, responsável pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), explicou que o objetivo da “Cavalo de Aço” foi intensificar o policiamento na mais movimentada via urbana do país para coibir crimes, em especial roubo e furto de veículo, além de garantir o cumprimento das normas de segurança no trânsito. Durante a ação, que contou com 97 policiais militares e 66 viaturas do CPTran, 1.803 motocicletas foram fiscalizadas. Do total, 218 foram apreendidas e removidas ao pátio de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na operação, foram aplicadas 406 multas por infrações de trânsito.

Neste ano, a PM já realizou outras quatro ações do tipo e 201 semelhantes, que terminaram com 34 mil motos fiscalizadas e 3.501 apreendidas. Entre os detidos estava um homem procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia foi capturado na Marginal Tietê e conduzido ao 91º DP (Ceagesp). Na Marginal Pinheiros um outro homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado ao 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi) e próximo à Ponte Aricanduva, outro motociclista, que usava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, também foi detido e encaminhado ao 90º DP (Parque Novo Mundo).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA