Espetáculo conta histórias de transexuais, travestis e transformistas

0
1536

O Espaço Cênico do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93)recebe de 25 de setembro a 18 de outubro a peça “BR-Trans”. Na peça, Silvero Pereira, protagonista e autor do texto, aborda acontecimentos reais e ficcionais, que se misturam sob o mote da desconstrução de preconceitos e lançam um olhar poético para as experiências de vida da travestilidade e da transexualidade.

A fim de investigar a relação entre ator e transformista, Silvero e Gisele, seu alter ego, trazem para o centro dos holofotes a marginalidade trans, as suas dúvidas, angústias e transformações. Contam também histórias de pessoas que alcançaram espaços importantes na sociedade. Afinal, nada mais intrínseco ao Teatro que o verbo “travestir”, e de acordo com o ator, “o teatro é instrumento de questionamento social e de mudanças de paradigmas”.

Com dramaturgia de Silvero, “BR-Trans” desnuda as vivências das travestis, transformistas e transexuais, propondo questionamentos sobre os estigmas sociais que recaem sobre elas. O espetáculo reúne diversas histórias de resistência e solidão que, ao longo da peça, se confundem às inquietações do próprio ator, “ficava me perguntando como essa minha inquietação, essa minha angústia, podia se tornar uma coisa maior, que as pessoas também se questionassem sobre isso”, declara em cena. O espetáculo fica em cartaz de quinta a sábado, às 21h, e domingos e feriados, às 19h. Os ingressos custam de R$ 7,50 a R$ 25.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA