Dona de carro atingido por árvore cria página para reclamações

0
1427

Foto:

Rose Trovato aponta rachadura em mureta por causa do peso da árvore inclinada

Depois de ver o carro (Celta) danificado pela queda de uma árvore (dia 28 de setembro), a moradora da Rua Vespasiano, RoseTrovato ficou indignada com a resposta do subprefeito da Lapa, José Antonio Varela Queija, que ela terá que entrar na Justiça para pedir ressarcimento do prejuízo. Rose criou uma página no facebook , a “Somos Verde Vida”, com o objetivo de reunir todas as reclamações de outros moradores da região sobre poda, remoção e plantio. “Quem estiver insatisfeito pode se manifestar e registrar a reclamação. Unidos faremos a diferença em nosso bairro”, diz a moradora. “Quero ir além e descobrir na minha região que tanto adoro morar, por isso estou criando esse movimento; Somos Verde Vida”.

Na matéria “Árvore cai sobre três veículos na Vila Romana”, publicada na edição 683 do Jornal da Gente, o subprefeito declarou que a arvore caiu estava sadia. “O que houve é que teve um vento muito forte e ela girou no próprio eixo e acabou caindo”. Mas Rose contesta a declaração. “Não preciso ser engenheira agrônoma para constatar que a arvore estava doente. Sua inclinação e a calçada rachada já eram sintomas que a árvore poderia cair a qualquer momento, assim como muitas com os mesmos sintomas no percurso da Rua Vespasiano. A prefeitura enviou no dia da queda da arvore, o engenheiro florestal Danilo Misuta, que alegou que a árvore era sadia, contudo, após ouvir reclamações de alguns vizinhos sobre a situação de risco de outras arvores, no dia seguinte, uma outra arvore, também considerada sadia, teve sua remoção. Resolvi dar uma volta na Rua Vespasiano e colher informações de outros moradores insatisfeitos com o planejamento da remoção de arvores doentes ou arvores com uma inclinação propicia a cair numa próxima chuva com ventania”. Na caminhada, Rose descobriu vários protocolos de moradores solicitando retirada de arvores. “Eles continuam esperando (nos números 456, 470, 560 e 256)”, afirma.

A Subprefeitura Lapa informa que desenvolve um trabalho diário para atender as solicitações e com o novo Plano de Manejo Arbório o serviço será intensificado na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA