Novo prazo de inscrições ao Conselho Participativo acaba sexta-feira

0
1029

Foto:

Conselheiros tem a função de fiscalizar o uso do dinheiro público e sugerir políticas regionais

A Secretaria Municipal de Relações Governamentais prorrogou mais uma vez as inscrições para candidatos ao Conselho Participativo Municipal (CPM) até sexta-feira, 16. O primeiro prazo de encerramento era 4 de setembro, mas foi prorrogado pela primeira vez até 25 de setembro pelo baixo número de inscrições. Um dos problemas foi a falta de inscrições de mulheres para atingir a quota de 50%. No primeiro prazo (dia 4), a Subprefeitura Lapa tinha apenas 26 inscritos, sendo apenas 5 de mulheres somando todos os distritos. Posteriormente se inscreveram 58 candidatos, sendo 27 mulheres.

Para se candidatar é necessário ter acima de 18 anos, residir na área da subprefeitura, não ocupar cargo em comissão no Poder Público Federal, Estadual ou Municipal ou deter mandato eletivo no Poder Executivo ou Legislativo. Também é vedada a participação de membros da Comissão Eleitoral central ou local e de pessoas que estejam concorrendo a uma vaga em outro CPM. Este ano, as eleições dos imigrantes acontecem junto com a dos brasileiros. Para concorrer é necessário apresentar o título de eleitor, comprovante de endereço e documento de identificação com foto.

A Subprefeitura Lapa tem direito a eleger 38 conselheiros que serão divididos nos seis distritos de acordo com sua população (Lapa 7, Perdizes/Pompeia 11, Vila Leopoldina 5, Jaguaré 5, Jaguara 5, Barra Funda 5). O CPM é reconhecido pelo Poder Público Municipal como instância de representação da população na área da subprefeitura, responsável por fiscalizar o uso de recursos públicos e sugerir políticas públicas regionais.
Para concorrer o interessado deve fazer sua inscrição na Subprefeitura (Rua Guaicurus, 1000), de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. A eleição será em 6 de dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA