Neste sábado, 23, às 15h30, a Hey Sampa e a Casa Mário de Andrade vão realizar um encontro especial na Casa (Rua Lopes Chaves, 546) com personalidades paulistanas e o público para comemorar os 462 anos da cidade de São Paulo. Será uma roda de conversa onde serão contadas as histórias de relação afetiva com a maior metrópole do País.

Vão participar desse bate-papo o ator Pascoal da Conceição. Seus papéis mais conhecidos são o de Dr. Abobrinha na série infantil Castelo Rá-Tim-Bum; e o de Mário de Andrade nas minisséries Um Só Coração e JK. Inclusive o ator contará histórias clássicas que Mario de Andrade viveu na cidade de São Paulo. Outro convidado é Cássio Martin, cineasta, realizador do filme SP32, sobre a Revolução Constitucionalista de 1932, além do público interessado em contar e ouvir histórias e crônicas sobre a cidade. A entrada é gratuita.

Durante o bate-papo serão exibidos minidocumentários produzidos pela Hey Sampa em parceria com Academia de Filmes e ArqFuturo.  A ação VC por SP registrou a relação de transformação que a cidade proporcionou em cada cidadão. Foram captadas diversas histórias no último mês de dezembro na Avenida Paulista e no Centro de São Paulo que mostram os vínculos de afeto com a cultura da cidade, o entendimento da importância histórico/cultural do local onde se vive ou frequenta para ampliar a percepção como cidadão ativo nas decisões e caminhos do local onde se vive.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA