Apesar da mensagem de defesa aos animais Águia de Ouro é rebaixada

0
3253

Foto: Divulgação

Divulgação
Águia de Ouro não utilizou nenhum material de origem animal na confecção dos figurinos

A Águia de Ouro prestou sua homenagem aos animais e em especial aos cães, paixão do presidente da escola de samba da Pompeia Sidnei Carriuolo no desfile do Carnaval 2017. Apesar do tema cativante e atual, com os avanços da luta pelos direitos animais, a escola ficou na 13ª posição e passou do grupo especial para o de acesso.

O mestre de bateria Juca Guerra relata que, apesar do rebaixamento, a escola está feliz com a reação do público. “Depois de ler a justificativa dos jurados teve um consenso de que todas as escolas foram mal julgadas e de que eles não leram a defesa do samba-enredo. Mas fizemos um grande desfile para a arquibancada e já começamos os trabalhos para o ano que vem”, afirma.

Entre os cães célebres homenageados pela escola estiveram Rin-Tin-Tin, Scooby Doo, Snoopy, Bidu, Mutley e a Dama e o Vagabundo, e o desfile contou com a participação da ativista pela proteção dos animais Luísa Mell, que aceitou o convite mas solicitou que nenhuma fantasia utilizasse materiais de origem animal, como penas, em sua confecção.
A escola entrou no Anhembi com 3.500 componentes, cinco alegorias e dois quadripés. Na página da Águia de Ouro no Facebook a escola agradece à comunidade e afirma que pretende refletir e aprender para voltar fortalecida.

Passista da Águia foi eleita musa do Carnaval

Apesar da Águia de Ouro não ter ficado entre os destaques, a passista Vanessa Alves foi eleita musa do Carnaval 2017 em um concurso do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Vanessa impressionou por sua performance e beleza e conquistou o voto do público e dos jurados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA