Conselho do PS da Lapa marca reunião para falar sobre fuga

0
1996

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conselho gestor do PS da Lapa

Na quarta-feira (14) foi realizada a reunião do conselho gestor do Pronto-Socorro Municipal Professor João Catarin Mezomo, o PS da Lapa, mesmo sem o quórum necessário do segmento trabalhadores, já que no início da reunião os funcionários não puderam deixar suas funções para comparecer ao encontro. A diretora técnica da unidade, Miriam Horta, anunciou que na próxima semana serão reestabelecidos os dez leitos da ala de observação psiquiátrica do PS, primeiro para atender o público interno e depois o público geral.

A conselheira Margarida Helena Ferreira iniciou o debate sobre a fuga de um paciente da unidade na segunda-feira (12). A coordenação do PS afirma que já está em contato com os funcionários que estiveram com o paciente. Os conselheiros pediram uma reunião extraordinária na próxima semana para os responsáveis prestarem os esclarecimentos sobre o caso.

Foi apresentado o cronograma de obras e melhorias do PS e os indicadores do serviço de ouvidoria de maio, com 12 reclamações, 2 sugestões e 2 elogios. Entre as reclamações está o desaparecimento de pertences e a demora ou insatisfação no atendimento. A próxima reunião do conselho gestor será no dia 12 de julho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA