UBS Vila Ipojuca deverá mudar para Rua Sepetiba

0
5736

Foto: Divulgação

Divulgação
Equipe vistoria área na rua Sepetiba.

Os moradores da Vila Ipojuca deverão contar com um equipamento de saúde mais moderno e adequado às necessidades do bairro já a partir de abril do próximo ano. A previsão é do vereador Paulo Frange, que está discutindo com o prefeito Ricardo Nunes a liberação de verba e a autorização para construir um novo prédio, na rua Sepetiba, 660, que irá abrigar a UBS Vila Ipojuca, hoje localizada na rua Catão.

No dia 4/1, acompanhado do secretário de Saúde do município,  Luís Carlos Zamarco, da coordenadora de Saúde Oeste, Regiane de Santana Piva, de membros do Conselho Municipal de Saúde e da UBS, além de representantes da comunidade e outros técnicos da Saúde, o vereador realizou uma visita técnica no novo local.

“O terreno, de propriedade do poder municipal e já transferido para a Saúde, tem 1.126 metros quadrados, quatro vezes mais do que a área atual da UBS, o que irá melhorar muito o acolhimento e atendimento dos moradores”, diz Frange.

Para o conselheiro municipal de Saúde na Zona Oeste, Rubens Alves Pinheiro Filho, a mudança do prédio da UBS Vila Ipojuca para uma área maior será importante na medida em que haja, também, investimentos voltados para a ampliação dos serviços no local complementares ao atendimento de saúde, como, por exemplo, os voltados para pessoas idosas. “Para que esses serviços contemplem as necessidades dos moradores, o poder público deve promover uma ampla discussão com a população local”, ressalta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA