Garantir o abastecimento

0
1697

A missão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento é apoiar o desenvolvimento da produção agropecuária. Contudo, há uma outra missão tão ou mais importante: coordenar o abastecimento de alimentos. E na política de abastecimento há algo essencial: a construção e operação de entrepostos públicos. Não é por outra razão que nos anos 60 o Estado implantou o Ceasa da Vila Leopoldina, hoje um dos maiores entrepostos de alimentos do mundo, mas que ficou anacrônico.

Por esta razão, os Governos da União, do Estado e da Prefeitura celebraram, no último dia 6 de julho, um acordo que cria grupos de trabalho para formular alternativas para a ocupação da área, criando no local um polo tecnológico, cultural e gastronômico. Outro grupo de trabalho está cuidando da modelagem de concessão à iniciativa privada para a construção e operação de um novo e moderno entreposto em local mais apropriado.
Estamos trabalhando com vigor para que o sonho da revitalização da Lapa, com a ocupação mais adequada do espaço do Ceasa, possa se concretizar. Fiquei muito feliz em ter sido convidado para o “Café com a Comunidade” no dia 16 de agosto. Foi bom discutir abertamente com as pessoas vizinhas ao Ceasa e ouvir as sugestões e alertas, todos extremamente procedentes. Fico à disposição da comunidade para, juntos, conduzirmos este processo que não é fácil, mas que já passou da hora de ser concretizado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA