Márcia Lucchesi, presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo (AALB), esteve na Prefeitura Regional da Lapa na quarta-feira (11) para levar demandas de moradores do bairro que chegaram à entidade.
A primeira diz respeito à instalação de um supermercado na Lapa de Baixo. Márcia questionou se o zoneamento permite a instalação de um centro comercial de maior porte, que segundo Márcia é um pedido de muitos vizinhos que precisam se deslocar para outras regiões da Lapa para fazer compras.
Outra demanda foi a instalação de uma divisória no meio da passagem da Rua Doze de Outubro, de forma a coibir o comércio irregular que acontece no local. “Pedestres, especialmente os idosos, têm dificuldades em transitar pela passagem quando o chão está tomado por produtos”, diz Márcia.
A presidente da AALB também questionou quando será instalada a placa da Rua Antonio Brito Marques, próxima ao Viaduto Comendador Elias Nagib Breim. A homenagem ao português que veio para o Brasil em 1890 e foi um dos fundadores da Lapa de Baixo ocorreu por meio de um projeto de lei do vereador Eliseu Gabriel (PSB) e a denominação foi publicada no diário oficial no dia 27 de dezembro de 2017.