A reunião do Fórum Social Leopoldina, realizada na segunda-feira (30), contou com a presença de representantes da EMEF Dilermando Dias dos Santos que falaram sobre as parcerias da unidade de ensino como o Tendal da Lapa, Pelezão e o programa saúde na escola, com a UBS Parque da Lapa.
Na parte de assistência social, foi questionado se estava prevista uma operação de acolhimento nas ruas Manuel Bandeira e Professor Ariovaldo da Silva, onde é relatada a presença de pessoas em situação de vulnerabilidade e consumo de drogas. Cleide Leonel Amaro Mendes, supervisora de assistência social da região, afirma que foi feita uma reunião com a secretária da SMADS Berenice Giannella na sexta-feira (27), onde foi discutida a falta de recursos disponíveis para a pasta. Cleide afirma que desde janeiro já ocorreram cinco trocas de secretário na SMADS. Outro ponto crítico informado na reunião com Berenice Gianella é o fato de ter sido constatado que 12 mil crianças e adolescentes não estão em nenhuma escola.
Foi anunciado que o Centro de Acolhida Zancone receberá uma ação neste sábado (5), das 9h às 12h, promovida pelo Renova BR, com mutirão para plantio de mudas e construção de caixotes para uma horta móvel. O evento é aberto ao público.