Uma casa noturna localizada na Rua Clélia foi alvo de muitas reclamações de vizinhos na véspera do feriado do dia 7 de setembro, após realizar festas. Além de não respeitar o distanciamento social e medidas de segurança como o uso de máscaras, o que mais incomodou os moradores foi o barulho que se estendeu até de madrugada.
A Subprefeitura Lapa aplicou uma multa ao estabelecimento no valor de R$ 18.463,30 e interditou o local. Porém, mesmo com a autuação, a casa noturna voltou a realizar um novo evento. Com isso foi feita a lacração física com instalação de blocos na entrada no sábado (12) e instauração de inquérito por crime de desobediência.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras afirma que desde o início da quarentena, os agentes têm trabalhado na fiscalização e 1.072 estabelecimentos foram interditados por descumprirem as regras vigentes. Destes, 672 são bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias. O valor da multa é de R$ 9.231,65 aplicada a cada 250 m². Os estabelecimentos devem solicitar a desinterdição nas subprefeituras.