Conseg Perdizes reforça dicas de segurança

0
812

Foto: Reprodução

Reprodução
Aglomeração que ocorreu em fevereiro no entorno do Allianz Parque por causa da final da Libertadores

A reunião mensal do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Perdizes/Pacaembu ocorreu na terça-feira (18). A Delegada do 23º DP, Ancilla Vega, falou sobre a ação de quadrilhas que invadem condomínios para praticar furtos e roubos, e ressaltou a importância de reforçar os protocolos de segurança, principalmente nas portarias, já que a entrada dos criminosos não armados costuma ocorrer ao se passarem por moradores ou parentes de moradores.

O Capitão Di Luca da 3ª Cia. do 4º BPM/M falou sobre o aumento de roubos de celulares de pessoas nas ruas, por indivíduos de bicicleta. Além de recomendar que as pessoas usem os aparelhos com atenção em espaços públicos, o Capitão salientou a importância de registrar boletins de ocorrência para gerar estatísticas que ajudam no planejamento estratégico da Polícia.

Vizinhos do Allianz Parque afirmam que mesmo em dias em que os jogos não acontecem no estádio é verificada a aglomeração de torcedores no entorno. Os moradores pedem uma ação de fiscalização nos bares vizinhos em dias de evento.

Felipe Pansano, representante da Subprefeitura Lapa, apresentou as devolutivas de oito ofícios enviados pelo Conseg, entre eles o da limpeza da Praça Lola Brah, no Sumaré, a retirada de galhos na Rua Ministro Gastão Mesquita, a fiscalização de bares na Rua Bartira e a substituição de iluminação pública em diversos locais, realizada junto ao Ilume. Sobre a ocupação no terreno do Playcenter, Pansano afirma que a subprefeitura aguarda a ordem judicial com a data da reintegração de posse. A operação já estaria montada, mas foi suspensa por conta da fase de restrição da pandemia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA