Primeira Virada da Leitura acontece neste sábado (29)

0
4490

Foto: Divulgação

Divulgação
Maurício de Sousa, Marcos Martinz e Trovadores Urbanos participam do evento

Em um formato totalmente on-line por causa da pandemia, a primeira Virada da Leitura da Cidade de São Paulo será realizada neste sábado (29) com 12 horas de atrações ininterruptas a partir das 9h.

O evento foi instituído pela Lei 17.370/20, do vereador Professor Eliseu Gabriel. “O maior mérito deste projeto é ser inclusivo, oferecendo oportunidades e experiências de leitura que, muitas vezes, não acontecem por dificuldades econômicas e sociais. Acredito numa cidade em que a leitura faça parte da vida das pessoas, tornando-as mais capazes de exercer sua cidadania. Por isso, criei esta lei e fico muito feliz por vê-la sendo concretizada”, afirma o vereador.

O evento com o objetivo de despertar o interesse pelo consumo e produção de obras literárias será transmitido pelas redes sociais “Estudo e Leitura” (youtube.com/estudoeleitura, facebook.com/estudoeleitura e Instagram @estudo_leitura).

A programação conta com diversos formatos, como contação de histórias, peças teatrais, workshops, rodas de bate-papo e musicais. Entre os destaques está a participação de Maurício de Sousa (16h), mundialmente conhecido por causa da Turma da Mônica, Marcos Martinz (18h), jovem autor do livro “Até que a morte nos ampare” e a apresentação dos Trovadores Urbanos (13h), grupo que interpreta clássicos da memória afetiva do Brasil e cuja sede fica em Perdizes. A programação completa está disponível no site (www.estudoeleitura.com.br/agenda-se).

Durante a Virada, será lançada a segunda edição da Ação Cultural Jovem Poeta, em que estudantes de 8 a 17 anos serão convidados a escrever uma poesia com o tema “Boas lembranças”, que poderá compor um e-book.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA