Conjunto habitacional passa por reintegração de posse

0
936

Foto: Divulgação

Divulgação
Manifestação em frente à subprefeitura

Ocupado desde março, o Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios foi palco de uma operação de reintegração de posse na terça-feira (29). Segundo a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), os apartamentos são destinados a 181 famílias que já estavam cadastradas nos programas habitacionais do município e a programação de mudança seria em abril.

O Núcleo de Solução de Conflitos da Sehab iniciou no dia 1º de março um diálogo para tentar mediar a saída voluntária das cerca de 200 famílias de ocupantes. Segundo a pasta, para garantir a desocupação pacífica, as pessoas que estavam nos prédios foram cadastradas nos programas habitacionais e serão beneficiadas com o auxílio mudança no valor de R$ 900, além de receber cestas básicas.

Os ocupantes realizaram protestos para tentar impedir a reintegração, um na Marginal Tietê, no dia 18 de junho, e outro na segunda-feira (28) em frente à Subprefeitura Lapa. O Supremo Tribunal Federal suspendeu as reintegrações de posse na pandemia, mas a medida só é válida para os locais que já estavam ocupados antes da crise sanitária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA