Aulas presenciais são retomadas de forma não obrigatória

0
4507

Foto: Divulgação

Divulgação
Sede da Diretoria Regional de Educação Pirituba-Jaraguá na Vila Romana

Na segunda-feira (2) foi iniciada a ampliação do atendimento presencial nas unidades escolares de pré-escola, ensino fundamental, médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os estudantes serão atendidos em sistema de rodízio, de acordo com a capacidade física de cada unidade, com distanciamento de 1 metro entre um aluno e outro. A orientação é que os estudantes com comorbidades permaneçam em casa e o retorno presencial é facultativo para todos os alunos.

Segundo a Prefeitura, a retomada das atividades de ensino presenciais foi motivada pelos resultados de uma avaliação diagnóstica realizada pelo município, que indica que cerca de 30% dos estudantes da rede municipal não entregaram nenhuma ou somente parte das atividades propostas remotamente em 2020. A avaliação também aponta que os estudantes classificados no índice de proficiência abaixo do básico permaneceram nesta faixa, e os que estavam classificados como básico caíram em proficiência. Alunos no nível avançado e adequado permaneceram, em sua maioria, na mesma escala de proficiência.
Nos CEIs (Centros de Educação Infantil) haverá o atendimento de 60% dos bebês/crianças sem revezamento.

Nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio) haverá o atendimento total dos alunos com revezamento em até duas turmas. O uso de máscaras de proteção facial é obrigatório.

As escolas ficarão incumbidas de criar planos de ação e monitorar a frequência dos estudantes classificados como vulneráveis para garantir o atendimento pedagógico necessário. Os planos serão encaminhados para a supervisão escolar das diretorias regionais de educação. Na educação infantil, o foco será no acolhimento dos bebês e crianças matriculados. Nas outras turmas será dada uma atenção especial para as crianças em fase de alfabetização. Estudantes matriculados a partir do 3º ano do ensino fundamental que não atingiram os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento propostos no currículo vão participar do apoio pedagógico, realizado no contraturno escolar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA