Fé e Política pela Democracia

0
543

A Pastoral Fé e Política pertence à história recente de São Paulo. Surge no final do período da ditadura militar – da reflexão de Dom Paulo Evaristo Arns com as comunidades -, um momento histórico que exigiu dos movimentos e da sociedade que se decidissem por acreditar e apoiar a democracia.

Em sintonia com as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, nossa missão é ser a presença da Igreja na vida política dos Municípios, Estados e do País, respeitando e assegurando a pluralidade de análises e atuações e, tendo por objetivo, favorecer a reflexão e o exercício da cidadania, orientando e motivando os fiéis para a participação nas decisões políticas e de governo.

Na Região Episcopal da Lapa – sob a orientação de Dom José Benedito Cardoso – estamos atentos à realidade local e apontamos soluções para os desafios do território. Motivamos os leigos a inserirem-se nas instâncias de participação e controle social, construindo o bem-comum, tendo como princípio a ética cristã.

Diante do contexto atual, precisamos da Pastoral como uma estrutura impulsionadora para pensarmos com mais clareza sobre as questões de cidadania e política, para sermos protagonistas de nossas histórias e desenvolvermos um olhar mais crítico.

Que estejamos preparados para escolhas mais acertadas nas próximas eleições e que compreendamos o papel da Igreja e não nos deixemos levar pelas fakenews.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA