O Grupo WPP, multinacional de publicidade e relações públicas, escolheu a Vila Leopoldina para a construção de sua nova sede no Brasil, que irá abrigar os cerca de 6 mil funcionários da holding e suas mais de 20 agências. O WPP Campus de São Paulo ocupará um espaço de 20 mil m², na Avenida Mofarrej. A previsão inicial é que o conjunto empresarial seja concluído até o início de 2025 e será o maior agrupamento de empresas do mercado publicitário já feito no País, e um dos maiores da WPP no mundo.
A holding britânica iniciou a adoção deste modelo centralizado para acomodar as equipes de suas agências em 2015, em Londres, e já inaugurou campus semelhantes nos Estados Unidos, Itália e República Checa. Um dos objetivos é a redução de custos imobiliários, além de aumentar a colaboração entre suas empresas e a sinergia entre profissionais.
O projeto do WPP Campus de São Paulo, escolhido em uma concorrência, é do arquiteto Gustavo Utrabo e prevê cinco pavimentos de 11 mil m² cada, conectados por passarelas e escadas, que levarão a espaços de convivência e galerias conectadas às áreas externas. O térreo será aberto ao público e contará com lojas, cafés, restaurantes e uma grande área verde. Segundo o arquiteto, o conceito do edifício que criou é inspirado no encontro dos rios Tietê e Pinheiros, que ocorre nas proximidades do novo endereço da holding. Sua proposta é a de repensar as relações entre os rios e os moradores da metrópole e entre o homem e a natureza. O paisagismo do arquiteto Raul Pereira prevê mais de 110 espécies de plantas e árvores nativas da Mata Atlântica, nos 7 mil m² de jardim. A primeira etapa do projeto foi a remediação do terreno, contaminado por resíduos de uma fábrica que funcionava no local.