Subprefeitura Lapa apoia projeto ‘Calçadas Brincantes’

0
514

Foto: Divulgação

Divulgação
Os diretores Roberto Veloso e Marcela Guardia, Ismar Marcílio e a assessora da vereadora Janaína Lima, Fran de Oliveira

Os diretores das escolas Greenkids, na Vila Leopoldina, e Espaço Pensar, na Vila Romana estiveram, na terça-feira, 5, reunidos com o subprefeito da Lapa, Ismar Marcilio de Freitas Neto, para apresentar o projeto ‘Calçadas Brincantes’.
A ação inédita será realizada simultaneamente em várias cidades do país, no dia 28 de outubro, em um grande mutirão de pintura de brincadeiras nas calçadas. O projeto é uma iniciativa do Instituto Noa e do Programa Escolas do Bem e tem o apoio da Página Editora e do Jornal da Gente.

Durante o encontro, a diretora do Espaço Pensar, Marcela Guardia, apresentou o perímetro que foi delimitado pela escola para pintar as calçadas da Vila Romana e da Pompéia, em uma ação colaborativa nesses bairros.

Já o diretor da GreenKids School, Roberto Veloso, explicou os objetivos deste projeto e como vai mobilizar tanto a comunidade escolar como a população do entorno para transformar a Vila Leopoldina em um bairro mais divertido e mais alegre para todos.

Para alcançar a meta de pintura de 150 calçadas para brincar somente nesses três bairros, as escolas pediram doação de tintas e materiais de pintura, apoio na divulgação e a autorização da pintura em calçadas públicas.

A reunião rendeu o apoio da Subprefeitura Lapa, que solicitou aos diretores uma lista dos espaços públicos onde eles gostariam de ver pintadas as calçadas. “O documento está sendo preparado, mas os diretores já adiantaram que querem autorização das calçadas localizadas na Praça Diogo Amaral, UBS na Rua Camilo, Praça João Salgado Sobrinho e Praça Jesuíno Bandeira, nas regiões da Pompéia e Vila Romana. Já na região da Vila Leopoldina, eles solicitam autorização para pintar as calçadas da Praça Ada Rogato, Praça Augusto Ruschi, Praça John Lennon, Praça Rudolf Diesel e o CE Lapa – CEE Edson Arantes do Nascimento (Pelezão)”, explica a idealizadora do Programa Escolas do Bem, Lucy De Miguel..

Os moradores desses bairros, interessados em participar do projeto de pintura, podem entrar em contato com as escolas pelos telefones: 2877-7660 (Green Kids – Vila Leopoldina) e 11 99836-3386. (Espaço Pensar – Vila Romana)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA