O clássico ‘Petra’, de Rainer Fassbinder, está no Cacilda Becker

0
134

As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant, peça escrita por Rainer Werner Fassbinder e transformada em filme em 1972, inspira o espetáculo Petra, protagonizado e dirigido por Bete Coelho, que está em cartaz no Teatro Cacilda Becker até quarta-feira, 7.

Traduzida do alemão, a peça conta a história de Petra, uma estilista de alta-costura que sofre de um amor não correspondido por uma jovem de nível social inferior. Por meio das intrincadas relações de poder entre mulheres, esta nova montagem reafirma três forças universais: o feminino, o amor e a arte teatral. Seis mulheres de personalidades fortes que compartilham da incessante busca pelo amor e da desesperada necessidade de aceitar e ser aceita pela outra, mesmo que para isto seja preciso sacrificar o amor-próprio.

“No momento em que vivemos, as personagens de Fassbinder são muito pertinentes. São pessoas à margem da sociedade. É a minoria que hoje briga por voz e por espaço”, defende Gabriel Fernandes, que divide a direção com Bete.

A montagem busca recriar um clima de cabaré inserindo números musicais à narrativa e democratizar o teatro, com sessões a preços populares e ingressos gratuitos às quartas-feiras. “Tivemos um retrocesso comportamental nos últimos tempos. Estamos vivendo um período conturbado. É um bom momento para falar de amor, de ruptura com a família, com o que está estabelecido”, afirma Bete.

As apresentações acontecem no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00. Na quarta-feira o espetáculo é gratuito e começa às 21h. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295, Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA