Prefeitura cria comitê de crise para estudar problemas de baixa umidade do ar

0
134

A Prefeitura de São Paulo criou um comitê de crise intersecretarial e definiu uma série de medidas para aumentar o cuidado com a população em relação à qualidade do ar. Com foco nos idosos, a administração vai liberar verba extraordinária de R$ 5 milhões para reforçar os equipamentos de atendimento assistencial a esta faixa etária, além de aumentar os estoques de soro fisiológico nas unidades de Saúde.

A Prefeitura também destinará recursos para compra de umidificadores de ar para as escolas localizadas em bairros com menor índice de umidade do ar. A capital também conta com dez tendas da Operação Altas Temperaturas, montadas em pontos estratégicos das cinco regiões da cidade sempre que as temperaturas alcançarem mais de 30º C. Na Lapa, a tenda é montada na Rua do Curtume, s/n – esquina com Guaicurus.

A Prefeitura já havia publicado um decreto no último dia 7 de agosto em que implanta um plano de contingência para situações de baixa umidade. O documento reforça o papel de diferentes organismos do município para atendimento da população no enfrentamento da baixa umidade do ar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA