Leonildo Siragna, presidente da Associação Amigos da Vila Ipojuca
As trocas sucessivas de subprefeitos na Lapa têm prejudicado a prestação de serviços à população por parte da subprefeitura. Hoje a Vila Ipojuca, por exemplo, sofre com a demora no atendimento às várias solicitações de moradores, como poda de árvores e até zeladoria. Vemos árvores grandes doentes com perigo de cair na Rua Toneleros e mato alto e lixo acumulado na Passagem Hotelo Telles, problemas que atrapalham o dia a dia de quem mora ou trabalha por aqui.
Cada solicitação enviada à Sub Lapa demora, em média, três ou quatro meses para ser atendida, o que é um tempo muito grande. Enquanto isso, a população, impotente, fica à mercê da boa vontade do poder público. Como associação, nossa luta é contínua: precisamos insistir, o tempo todo, para termos as solicitações dos nossos moradores atendidas, quando o correto seria termos um sistema que funcionasse de forma mais ágil e organizada.
Mas não esmorecemos! Esperamos que, com a nova gestão que se inicia, o esquema de troca de cargos nas subprefeituras seja revisto, para, assim, passarmos a ter subprefeitos que, efetivamente, conheçam nossa região e se comprometam em realizar as melhorias que ela precisa.