Amigos se despedem de Adaucto Durigan

0
179

Calor humano, lágrimas, inúmeras coroas de flores com mensagens de gratidão, palavras de reconhecimento e uma saudade que já batia forte no peito. Foi assim que familiares e amigos se despediram, na quinta-feira, 7, de Adaucto Durigan, 72 anos, ex-subprefeito da Lapa, morador do Alto da Lapa, presidente do Diretório Lapa do PT e um dos fundadores do Fórum Social Leopoldina.

Adaucto vinha lutando contra um câncer agressivo descoberto em junho. Estava em tratamento no Hospital Nove de Julho. Mesmo muito debilitado fez questão de vir ao bairro, na seção eleitoral da Escola Estadual Boa Nova,   para votar no primeiro turno das eleições municipais.

Lapeano da velha-guarda, sempre esteve à frente de todos os movimentos em defesa dos bairros da região, levantando bandeiras sociais em favor de políticas públicas em temas como moradores em situação de rua, meio ambiente, habitação, urbanismo e educação. “Ele abraçava todas as lutas com força e dedicação. Em 2013, preocupado com o grave quadro de abandono da população rua, propôs a criação do Fórum Social Leopoldina, um dos seus maiores legados aqui na região”, afirma Alexandra Swerts, membro Fórum e conselheira do Cades Lapa.

No comando da Subprefeitura Lapa, na gestão Marta Suplicy (2001-2004), Durigan foi um subprefeito que atuou ouvindo as associações de moradores e entidades locais. “Ele tinha raízes na Lapa. Entendeu, desde sempre, que para realizar um bom trabalho, o subprefeito tem de participar ativamente, de corpo e alma, da vida comunitária”, afirma Ubirajara de Oliveira, diretor do Jornal da Gente. “Adaucto fez isso durante os quatro anos de sua gestão. Foi um subprefeito sempre presente e amigo de primeira hora da comunidade”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA