Motoristas que circulam pela Avenida Geastão Vidigal, na Leopoldina, deparam-se com a interdição parcial da via. Na noite do sábado, 9, o asfalto na altura do acesso à Ponte dos Remédios, na pista em direção à Ceagesp, começou a ceder. Na segunda-feira, trabalhando com escavadeiras no local, a Prefeitura abriu uma cratera de mais de 10 metros de diâmetro e 5 de profundidade para verificar as causas do incidente. “Fizemos uma série de testes e verificamos que se trata de um solapamento por conta de águas pluviais”, afirma o subprefeito José Marcelo Costa.
São os seguintes os desvios coordenados pela CET na região:
Quem vem pela Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, e quer acessar a Ceagesp ou a Vila Leopoldina, deve utilizar a Avenida Queiroz Filho e a Praça Apecatu; os motoristas que já estiverem na Avenida Dona Ruth Cardoso devem acessar a Avenida Eng. Roberto Zuccolo.
Já para quem está na Ponte dos Remédios, em direção à Av. Gastão Vidigal, a alternativa é acessar a Rua Major Paladino, pegar a pista local da Avenida Gastão Vidigal, depois entrar na Avenida Eng. Roberto Zuccolo, retornando à Avenida Gastão Vidigal, no sentido de Pinheiros. Quem vem pela Avenida Embaixador Macedo Soares e deseja acessar a região da Ceagesp, deve entrar na Avenida Gastão Vidigal, fazer uma curva suave à direita no acesso à Rua Silva Airosa, acessar a Rua Catadupas, na sequência a Avenida Gastão Vidigal, pista direita, virar à direita na Avenida Eng. Roberto Zuccolo, acessar o retorno junto ao canteiro central, retornar na Avenida Eng. Roberto Zuccolo, acessar a Avenida Gastão Vidigal e o Viaduto Miguel Mofarrej.