Região passa a contar com novo Comitê de Arboviroses

0
214

Portaria publicada no Diário Oficial e assinada pela supervisora Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros (STS), Patrícia Carneiro Gonçalves Bezerra, nomeou os membros do Comitê Regional de Ações para Prevenção e Controle das Arboviroses (Dengue, Febre Amarela, Zika e Chicungunha) das Subprefeituras Lapa e Pinheiros.

Além de Ana Patrícia (coordenadora), compõem o Comitê representantes da STS, Coordenadoria da Vigilância em Saúde (Covisa), Vigilância Ambiental, Conselhos Gestores da área da Saúde, Subprefeituras, Defesa Civil, Diretorias Regionais de Educação e Conselhos Participativos.

O Comitê, já ativo, tem por objetivo “promover a coordenação entre as instâncias regionais do governo Municipal, no âmbito das subprefeituras, no desenvolvimento de ações e controle das arboviroses”, além de “promover reuniões periódicas do Comitê Regional para a apresentação da situação epidemiológica das arboviroses nos territórios das subprefeituras, avaliação das ações de prevenção realizadas e desenvolvimento de estratégias para a implementação dessas ações”.

De janeiro até o final de novembro deste ano, a Covisa registrou nos seis Distritos da Subprefeitura Lapa 16.419 casos de dengue. O Distrito Lapa, em números absolutos, é o que contabiliza o maior número de pessoas infectadas: 4.278 moradores, seguido por Perdizes (3.813) e Vila Jaguara (3.591). Na sequência aparecem Vila Leopoldina (2091), Jaguaré (1.824) e Barra Funda (832). Em 2023, no território da Sub lapa foram registrados 716 casos.

Em números relativos (número de casos/100 mil habitantes), o Distrito da Vila Jaguara lidera o ranking da cidade com índice de 15.114, seguido pelo Distrito de São Miguel, na Zona Leste (14.515).

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA