A cidade de São Paulo tem, atualmente, 7,8 mil pontos de internet gratuita, instalados pela Prefeitura por meio do Programa Wi-Fi Livre SP espaços públicos como praças, unidades de saúde, abrigos de ônibus e equipamentos culturais. Somente entre janeiro e abril de 2025, foram instalados 702 novos pontos de acesso.
Na região da Subprefeitura Lapa há, hoje, 137 pontos, entre eles 23 na Vila Romana, 17 na Barra Funda, 15 na Lapa, 14 no Jaguaré, 13 em Perdizes, além de sete na Jaguara, seis na Água Branca, cinco na Leopoldina e cinco no Sumaré. Os equipamentos de saúde, como UBSs, escolas municipais, bibliotecas públicas e abrigos de ônibus são os locais com maior número de pontos do programa. Locais como a sede da Subprefeitura Lapa, na Rua Guaicurus, 1.000, também foram priorizados.
A prioridade da Prefeitura ao disponibilizar o serviço é proporcionar acesso gratuito à Internet em áreas mais carentes. Por isso, desde o início da parceria com o Instituto Conhecer Brasil, em 2024, foram instalados 3.133 pontos em áreas de vulnerabilidade social.
Para garantir a qualidade do serviço, o funcionamento dos pontos é monitorado constantemente pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT). De acordo com a SMIT, a velocidade mínima contratada para cada usuário é de 512 kbps. Entretanto, a percepção de qualidade pode variar devido a fatores como a distância do usuário ao ponto de acesso e o número de conexões simultâneas.