Ceagesp promete estudar formas de reduzir barulho e trânsito

0
32

Após um ofício encaminhado pela Associação Viva Leopoldina (AVL) à diretoria da Ceagesp, em junho, o entreposto se compromete a realizar estudos para solucionar questões como trânsito intenso e buzinaços, durante a madrugada, provocado pelos caminhões que circulam pela área.

De acordo com a resposta enviada à AVL pela diretoria da Ceagesp, as ações em estudo envolvem reforço de sinalização e ampliação do monitoramento, além da realização de agendamento digital. “Nosso compromisso é com o diálogo e a melhoria do tráfego local”, diz a nota.

Para atender a uma das principais reclamações dos moradores dos condomínios da Vila Leopoldina, que convivem com o trânsito intenso na região provocado pelo tráfego de mais de 7 mil caminhões e carretas circulando por dia no entorno da Ceagesp, a AVL encaminhou, em junho, um ofício à diretoria do entreposto, à CET e à Subprefeitura Lapa expondo o problema e apresentando alternativas para minimizá-lo. Uma das sugestões da entidade descritas no ofício é, justamente, a adoção do agendamento eletrônico.

“O atual sistema de entrada escalonada de caminhões tem resultado em filas extensas, buzinaços e congestionamentos nas vias adjacentes, especialmente durante as noites de terça e quintas feiras. A falta de comunicação eficaz sobre os horários e procedimentos contribui para a desorganização e o acúmulo de veículos nas imediações”, explica o presidente da AVL, Umberto de Campos Sarti Filho. “É preciso que o entreposto reveja e aprimore os procedimentos logísticos para minimizar estes transtornos”. A AVL defende a realização de ações integradas entre a Subprefeitura Lapa, a CET e a CEAGESP para enfrentar os desafios de mobilidade urbana na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA