Com direito a piano e champanhe de boas-vindas, som de qualidade para dançar e um cardápio feito sob medida para o evento, o União Fraterna, um dos mais icônicos espaços de evento da cidade, localizado na Lapa, comemorou seu aniversário de 100 anos de fundação reunindo, em seu salão nobre, mais de 400 convidados. A festa foi prestigiada por representantes das entidades da região e por representantes do Legislativo municipal, como os vereadores Marina Bragante (Rede) e Paulo Frange (MDB), além da ex-subprefeita da Lapa, Luiza Eluf.
“Foi uma noite memorável, com a casa lotada, e eu queria agradecer a presença de tantas pessoas que tornaram esse evento possível, especialmente meu pai e minha família, as equipes da Alfa Realty e do União, as autoridades e amigos. E ressaltar também a parceria que temos com a Unidown, que faz um trabalho incrível ajudando pessoas com síndrome de Down”, destacou o presidente do União Fraterna, Eudoxios Anastassiadis.
A festa foi uma oportunidade para ressaltar o legado da instituição União Fraterna. “Esse legado está em seu próprio nome: união e fraternidade. É isto que precisamos preservar, além do prédio, que é tombado e será restaurado”, afirmou o diretor do União e da Página Editora, Ubirajara de Oliveira. “Queremos transformar esse espaço numa referência de grandes eventos em São Paulo, numa casa da comunidade lapeana”, disse ele.
Responsável pelo projeto de restauro do prédio, Toninho Sarasá destacou que, no processo de restauração, o próprio edifício vai contar sua história. “A gente não vai restaurar apenas a estrutura, os materiais, vamos restaurar os saberes e fazeres de quem fez a história do União Fraterna e levar isso para as gerações futuras”, explicou ele.





























