Atraída pelas transformações urbanas na região do Arco Pinheiros, a gigante global da área de comunicação WPP inaugurou esta semana seu primeiro escritório no Brasil, localizado na Avenida Mofarrej, na Leopoldina. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Ronaldo Nagai.
O espaço reunirá aproximadamente 4.000 profissionais de 21 agências e empresas da WPP no país, incluindo referências como Ogilvy, VML, Fbiz, Grey e Burson, em um ecossistema concebido para estimular a colaboração, a criatividade e a inovação.
Ocupando uma área de 39.000m², em um complexo de 57.000 m², o WPP Campus São Paulo oferece infraestrutura de ponta para apoiar formas modernas de trabalho, ao mesmo tempo em que se integra harmoniosamente à comunidade local. O projeto, desenvolvido pela Brookfield Properties e assinado pelo arquiteto premiado Gustavo Utrabo, foi concebido para inspirar a integração de conhecimentos e experiências diversos.
Além das empresas da WPP no Brasil, o novo campus traz espaços dedicados a eventos e a reuniões com clientes e um Partner Lounge, no qual parceiros estratégicos, como Amazon Ads, Globo, Netflix e Mercado Ads, passam a ter salas exclusivas. Trata-se do primeiro espaço do tipo instalado em um campus da WPP no mundo, oferecendo salas exclusivas e workstations que receberão diariamente as equipes de mais de 20 parceiros de mídia e tecnologia.
“Fiz questão de estar aqui e agradecer por escolherem a nossa cidade e parabenizar a WPP por esse belo empreendimento”, disse o prefeito, destacando também o salto que a cidade vem tendo nos últimos anos, com a mudança de 84.000 empresas que estavam em outros estados e os outros municípios para a cidade de São Paulo.
Para a CEO Global da WPP, Cindy Rose, a empresa tem grandes perspectivas com esse investimento em São Paulo. “O poder do Brasil está nas pessoas, na cultura, uma quantidade inacreditável de calor humano e humanidade, cuidado com o planeta, sustentabilidade. E acho que isso alimenta sua criatividade, sua filosofia. E o Brasil é um exportador de talentos para o mundo.”






























