Secretaria reconhece o valor de Rede Social na Leopoldina

0
52

Criado em 22 de agosto, o grupo de WhatsApp Segurança Vila Leopoldina (SVL) já articula diálogos presenciais com representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

No dia 24 de outubro, Flávia Ribeiro Lima e Silvia Jorge, administradoras do grupo, foram recebidas por dois assessores do gabinete do secretário Guilherme Derrite: coronel Paulo Sérgio de Melo e delegado Otaviano Toshiaki Wada. “Todo o grupo foi elogiado pela atitude e pelo trabalho que tem feito para trazer ao bairro o apoio necessário da PM nas diversas operações preventivas para melhorar a segurança”, relataram as administradoras do SVL, que conta com 2 mil inscritos. “Fomos encorajadas a seguir em frente, unindo ainda mais as pessoas do bairro, não só para falar da segurança pública em si, mas também para difundirmos informação, ideias e caminhos para melhorar a sensação de segurança, que envolve diversos aspectos”.

O SVL nasceu como reação popular em meio a uma onda de ataques a motoristas e pedestres vítimas de roubos e furtos de celulares e alianças realizados por bandidos dirigindo motos. A pressão vinda de duas mil vozes não tardou a se mostrar efetiva, com a PM colocando nas ruas e avenidas do bairro a Operação Impacto, que mobiliza um grande efetivo policial, incluindo cavalaria.

No encontro com o coronel e o delegado, um dos pontos abordados foi a importância do registro do Boletim de Ocorrência. “Foi reforçada a necessidade de ligar 190 a qualquer suspeita e sempre fazer o BO.  Sobre o impacto que a insistência dessas atitudes gerou junto à  comunidade, com um aumento  de mais que o dobro de números de boletins  na Vila Leopoldina, isso, de forma alguma, foi considerado negativo, mas sim um avanço para mapear melhor o bairro e conseguir trazer  essas ações da PM para a proteção de todos”, explicaram Flávia e Silvia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA