Você conhece os sabores escondidos na floresta? Com esta ‘provocação’, a Biblioteca Villa-Lôbos convida o público a descobrir a riqueza das plantas comestíveis da Mata Atlântica — das frutas mais conhecidas até espécies raramente lembradas, passando por raízes, flores, folhas e outros vegetais nativos.
O evento, gratuito, acontece no domingo, 30, das 14h às 16h, com vagas limitadas por ordem de chegada. Durante a atividade, os participantes poderão experimentar sabores surpreendentes, aprender sobre a biodiversidade alimentar e entender a importância de valorizar os alimentos que vêm da floresta.
Ao final, todos recebem mudas como brinde, incentivando o cultivo dessas espécies em casa e fortalecendo a conexão com o bioma.
Participe dessa vivência e descubra como a Mata Atlântica também se revela pelo paladar.
A organização da oficina é da ONG Pé de Feijão, entidade que oferece experiências práticas de educação ambiental e alimentar, promovendo um estilo de vida saudável e sustentável. Em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, atua principalmente com agricultura urbana, gestão de resíduos orgânicos e alimentação consciente, incentivando escolhas que aproximam as pessoas da comida e do ambiente em que vivem.
Além da oficina, a biblioteca está promovendo, por meio da iniciativa O Percurso Mata Atlântica, a revitalização do espaço do antigo espelho d’água, que agora contará com horta, pomar, áreas de descanso e muitas ações educativas. A revitalização teve início no feriado de 20/11, quando aconteceu um mutirão para o plantio de mudas.
A Biblioteca Parque Villa-Lobos fica na Avenida Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros.






























