Ainda na condição de pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo (a homologação ocorre neste sábado, 30), Fernando Haddad marcou presença na região da Lapa, com uma agenda bastante compacta, que incluiu, no dia 25 (segunda-feira), visitas à área de subhabitação na Água Branca, ao Instituto Rogacionista (Lapa de Baixo) e almoço com empresários, imprensa e lideranças do PT, num restaurante no Alto da Lapa.
No Rogacionista, Haddad conversou com o presidente da entidade, padre Lédio Milanês, que relatou as dificuldades enfrentadas no convênio que mantém com a Prefeitura para atender crianças de zero a 3 anos (creche). O religioso explicou que o repasse feito é insuficiente para manter os serviços. “É um quadro preocupante, que reflete a falta de políticas públicas da atual gestão”, disse Haddad
Durante o almoço, o pré-candidato voltou a insistir que administrar São Paulo é um desafio que não pode prescindir do apoio do governo federal “em setores como assistência social e habitação”. Associados e ex-funcionários do Hospital Sorocabana também conversaram com Haddad.
Vereança
O vereador Celso Jantene (PTB) lançou na segunda-feira 25, no Museu do Futebol (Pacaembu) o livro “10 Décadas – A história do Santos Futebol Clube”, em evento que contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab. Morador da região (distrito de Perdizes), Jantene concorre à reeleição na Câmara Municipal.
O ex-secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, (candidato a vereador), reservou espaço na sua agenda, na terça-feira, 26. para percorrer, de maneira informal, alguns pontos da região, como o Mercado Municipal da Lapa.
Também na terça-feira, o vereador Police Neto,organizador do livro “Plano de Bairro – Perus em Transformação” , recebeu amigos para uma noite de autógrafos, que contou com a participação de lapeanos, do prefeito Gilberto Kassab e dos candidatos a prefeito José Serra (PSDB) e da candidata à Prefeitura, Soninha Francine (PPS).
Por fim na quarta-feira, 27, a educadora Selma Rocha (PT), que concorrerá a vereadora pelo na eleição de outubro, participou de encontro aberto à comunidade na Associação Projeto Especial para Adolescentes e Adultos (Pepa), abordando temas como qualidade do ensino, relação família-escola, e déficit de vagas em creche.