Decreto amplia áreas a serem desapropriadas

0
1236

Foto:

Maiores desapropriações na Raimundo acontecerão até a Rua Campos Vergueiro

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade de quinta-feira, 5, o decreto 55.975 do prefeito Fernando Haddad que altera a redação do decreto 55.643, de 3 de novembro de 2014, sobre as desapropriações que serão realizadas para a construção da nova ponte que vai ligar Pirituba à Lapa, pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Segundo a SPObras, o decreto anterior (55.643) tratava apenas de parte do empreendimento relativo ao trecho da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães localizado na Vila Anastácio entre a Marginal Tietê e a Rua Bartolomeu Paes.

O novo decreto de utilidade pública (55.975) engloba algumas alterações pontuais no traçado, e, principalmente, complementa o restante das áreas necessárias para implantação da ponte no trecho da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, entre as ruas Bartolomeu Paes, Gago Coutinho esquina com Rua Dom João. Segundo o mapa divulgado pela Prefeitura, o quarteirão (triângulo) deve dar lugar a uma passagem inferior sob a linha férrea em direção à Rua John Harrison e um viaduto que liga o tráfego da John Harrison à Rua Laurindo de Brito. 

O decreto contempla apenas uma desapropriação na Rua John Harrison, em seu último quarteirão. “A ponte é muito importante, mas não pode ser a principal intervenção, pois ela está na expansão da Operação Urbana Consorciada Água Branca. Se está no expandido da Operação é acessório e não é o principal. É injusto com a população deste perímetro, que vai financiar a ponte que liga estes bairros, não receber intervenções que melhorem sua qualidade de vida e amenizem os impactos da expansão do mercado imobiliário na região”, afirma o vereador Police Neto, sobre a ampliação do tráfego nesta região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA