Personalidade do À Mesa vira secretário

0
916

Foto:

Personalidade do À Mesa vira secretário

O sociólogo, educador e diretor de Operações do Serviço Social da Indústria – SESI (SP), Cesar Callegari, foi convidado pelo ministro da Educação Aloysio Mercadante para ocupar o cargo de Secretário de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação). Os dois já participaram da série de eventos “Á Mesa com Empresários” realizada pela Página Editora e Jornal da Gente, dada a importância de ambos para a política e educação no Brasil. A nomeação de Callegari pela presidenta Dilma Rousseff foi publicada no Diário Oficial do último dia 27.
Mas o convite do ministro à Callegari tem fundamento, o sociólogo é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é educação. Callegari é membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb da União e Membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação. Ele também foi Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA, Presidente do Conselho Administrativo da FINEP, Coordenador do Escritório de Representação do Ministério da Ciência e Tecnologia no Estado de São Paulo e Deputado Estadual por dois mandatos, sempre dedicados à causa da Educação. Seu currículo inclui aindda a passagem como diretor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Cultura, chefe de gabinete da Secretária de Estado da Educação e Diretor do CEPAM – Fundação Prefeito Faria Lima. Além disso, Callegari é autor de vários trabalhos publicados sobre educação pública.
Para ele, o cargo é um grande desafio profissional e de vida. “Tenho consciência que a escolha de meu nome é resultado da avaliação positiva do trabalho realizado pelas equipes e movimentos que tive a honra de integrar e do valor dos sonhos e ideais que, juntos, temos insistido em tornar realidade. Assumo essa missão com ânimo, coragem e determinação. Mas espero de todos vocês a disposição de me ajudar a fazer um bom trabalho para a educação brasileira”, disse o educador e atual secretário de Educação Básica do MEC.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA