Reciclázaro faz campanha para|manter Casa de Guadalupe

0
1644

Foto:

Enfermeira está entre os profissionais que ajudam as mulheres abrigadas pela casa

A Associação Reciclázaro lança campanha de doação da Nota Fiscal Paulista para ajudar na manutenção da Casa Guadalupe, que atende 12 mulheres (de baixa renda) portadoras do vírus HIV (Aids). A casa oferece atendimento gratuito as internas com acompanhamento do desenvolvimento físico e psicossocial, médico, fisioterapeutas, terapia, práticas de cuidados pessoais diários e educativos além de integração da família no processo de tratamento.

Mantida principalmente por doações, a Casa de Guadalupe passa por dificuldades para manter os serviços. As doações e convênio com a Prefeitura são insuficientes para cobrir o custo mensal. “Temos um gasto aproximado de R$ 25.000,00 por mês com as pacientes, principalmente com a compra de remédios, reposição de roupas de cama e banho e recursos humanos. Atualmente conseguimos captar apenas 60% desse valor, o que resulta em grandes dificuldades para o nosso trabalho”, diz Sandra Pirani, coordenadora da Casa.

Adesão

A campanha de arrecadação das NF Paulista tem como foco os estabelecimentos comerciais da região da Lapa. O procedimento é simples. Os estabelecimentos que quiserem aderir à campanha terão que separar as Notas Fiscais Paulista (sem CPF) e destinar para a entidade, que poderá receber até 30% do ICMS incidente sobre o valor total de cada nota fiscal. “Percebemos que muitas pessoas não pedem a nota, principalmente em bares e restaurantes, isso faz com que todo o imposto vá direto para o governo. Dessa forma, identificamos uma oportunidade de engajar os estabelecimentos comerciais da região, sem custo algum, em uma campanha social muito importante para nossa região”, explica Marcos Moreira, coordenador de comunicação da ONG.

Os interessados em apoiar a campanha podem entrar em contato com a Associação Reciclázaro, responsável pela Cada de Guadalupe, por meio do e-mail: contato@reciclazaro.org.br, telefone 3871-5972 ou na sede da ONG, na Praça Alfredo Weiszflog, 37 (ao lado do Teatro Cacilda Becker).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA