Delegado do 91º DP participa de Café no JG

0
1600

Foto:

Luiz Claudio Ferretti foi recebido na redação pelos diretores e jornalistas

O delegado titular do 91º DP, Luiz Claudio Ferretti participou de um Café da Tarde na redação do Jornal da Gente, terça-feira, 19, com os diretores, Ubirajara de Oliveira e Samuel Barcellos, e jornalistas, Eduardo Fiora e Maria Isabel Coelho. No bate-papo Ferretti comentou sobre a nova Lei Penal que permite ao delegado estipular o valor de fiança nos delitos com pena até quatro anos de prisão, como os furtos simples, crimes de dano ao patrimônio público, entre outros, desde que o acusado não seja reincidente. A prisão em flagrante também não serve mais para manter um suspeito atrás das grades. Os valores para fiança serão revertidos em favor das vítimas de criminosos condenados. “Se a pessoa for absolvida, ela pode pedir o dinheiro de volta”, explica o delegado.

A nova Lei a que Ferretti se refere entrou em vigor este mês e deve resultar na liberação, em todo o País, de milhares de presos que ainda não foram julgados. Devem ser beneficiados presos não reincidentes que cometeram crimes leves, puníveis com menos de quatro anos de reclusão. Nesses casos, a prisão pode ser substituída por medidas como pagamento de fiança e monitoramento eletrônico.

Ferretti também falou sobre as últimas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança da Leopoldina. “Na reunião do Humaitá as pessoas até perguntaram sobre segurança”, disse ele, referindo-se ao caráter de zeladoria (reclamações direcionadas a Subprefeitura) que tem dominado alguns conselhos, criados com a finalidade de estabelecer um canal de comunicação entre a comunidade e as polícias, para auxílio no trabalho de segurança pública. “A participação nas reuniões aumentou”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA