Comandante investe|em temporários

0
973

Foto:

Coronel Reis acompanha o trabalho de policiais temporários no batalhão responsável pelo policiamento

No balanço de um ano no comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Armando Reis Filho anunciou novos investimentos na preparação dos soldados temporários.

Segundo o comandante foram estabelecidas novos investimentos nos policiais temporários que por razões estruturais têm a participação interrompida. Ele explicou que “o soldado temporário é uma categoria nova, criada pelo governo do Estado com a finalidade de substituir o policial efetivo na atividade administrativa, liberando-o para o policiamento, e também como primeiro emprego para jovens de 18 a 23 anos. “Com isso a gente dá experiência para ele. Só que por uma questão de legislação  o soldado temporário não é efetivado. O contrato é de um ano, podendo ser renovado por mais um ano. Encerrado os dois anos ele é desligado, a não ser que preste um concurso público. Agora com esses novos invesrtimentos, ao final do período de contrato com a corporação, eles sairão mais preparado para serem inseridos no mercado de trabalho”.

A preocupação do comandante é auxiliar os jovens na formação dos conhecimentos profissionais, na elaboração de currículos e no aprimoramento na área de tecnologia. “Estamos firmando parceria com o Senai e a Saga (empresa de computação gráfica) para preparar esses profissionais para que após esse período, possam voltar ao mercado com mais facilidade. Então nós também trabalhamos a questão social. Acreditamos que o investimento será promissor, tanto na vida pessoal quanto profissional de cada soldado”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA