Lapa mundi

0
934

Foto:

Lapa mundi

Dívida social 1

Em audiência pública realizada no Colégio São Bento, região central de São Paulo, moradores de bairros das subprefeituras Lapa, Pinheiros, Butantã e Sé debateram com representantes da Prefeitura aspectos do Plano Municipal de Habitação. Dulcinéa Pastrello, do Instituto Rogacionista e o ex-subprefeito Lapa, Adaucto Durigan, participaram do encontro e foram firme na cobrança de explicações, por parte da Secretaria de Habitação (Sehab), quanto à destinação de áreas para moradias populares, sobretudo nas Zonas Especiais de Interesse Social.

Dívida social 2

Representando a Sehab na referida Audiência Pública, Alonso Antonio Lopes Silva garantiu que já existe licitação pública aprovada para a construção de casas populares no Jardim Humaitá, em terreno onde funcionava a extinta Metalúrgica Barra Mansa. Deixamos aqui as seguintes questões para serem respondidas pela própria Sehab. Quando se deu a desapropriação do imóvel em questão? Qual o valor pago por ele? O terreno já foi descontaminado?

Sim ao Metrô

Após dias e dias seguidos dando explicações á imprensa por conta de mudança na futura estação Higienópolis-Pacaembu, o presidente da Companhia do Metropolitano, Sérgio Avelleda, reuniu-se, na terça-feira, 17, com o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e comitiva de moradores e empresários da Lapa e Pirituba, entre eles o superintendente da ACSP-Lapa, Dimitrie Youssef, o delegado Ângelo Isola e Cipriano Gomes. O assunto em pauta foi a construção de estações no eixo metroviário nas regiões Oeste e Noroeste.

Saudação inicial

No próximo dia 9 de julho, o cardeal de São Paulo, dom Odilo Scherer, dará posse ao primeiro bispo nipo-brasileiro, monsenhor Júlio Akamine, que diz ter recebido com bastante serenidade sua nomeação para a Região Episcopal Lapa. Ao povo católico da Lapa, o futuro bispo regional envia o seguinte recado: “Farei o bem a todos sem me cansar”.

Pretensões eleitorais

O deputado Gabriel Chalita, ao deixar o PSB para fazer parte das fileiras do PMDB, não escondeu sua intenção de sair candidato a prefeito de São Paulo, nas eleições de 2012. No entanto, fonte peemedebista circulando pela Lapa garante: Chalita terá que aguardar sua vez na fila. E na fila do partido tem muita gente de peso. É o caso do presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf que, a exemplo de Chalita decidiu sair o PSB. 

Memórias da Revolução

O Núcleo Lapa do MMDC, coordenado pelo pesquisador José Carlos de Barros Lima (D), recebeu na quinta-feira, 19, a visita do presidente da Câmara Municipal de São Manuel, Pedro Cicarelli, que fez questão de conhecer o rico acervo do Núcleo e do museu Maria Soldado, ambos funcionando no prédio anexo ao Colégio Santo Ivo. Foi em São Manuel que nasceu Mário Martins de Almeida, um dos quatro jovens mortos em São Paulo na manifestação contra a ditadura Vargas, em  1932. Martins é o primeiro “M” do MMDC, movimento que desencadeou a Revolução Constitucionalista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA