Sub mira caixarias na Vila Leopoldina

0
870

Foto:

A transformação da Vila Leopoldina de área industrial

A transformação da Vila Leopoldina de área industrial em região com forte presença de torres residenciais tem deixado de lado uma importante questão: a obstrução do passeio público, no perímetro da Ceagesp, por milhares de caixas de madeira. “Não há como falar de reurbanização dessa área sem enfrentar o problema das caixarias”, afirma o Subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, que começa a articular ações para mudar esse quadro. “Estamos diante de uma situação complexa, que tem um importante componente social (destino dos caixeiro que de fato sobrevivem dessa atividade ). Mas não dá para ignorar que tem gente se aproveitando do trabalho dos mais humildes”.
Ao sustentar tal análise, Fernandes pretende ir além do sistema de blitz focadas apenas na desobstrução das calçadas. “Vamos buscar atuação conjunta com o governo do Estado (Polícia Militar) e órgãos da Prefeitura, como a Secretaria de Assistência Social. Garanto que não se trata de um plano de higienização, mas sim de uma estratégia articulada onde a dignidade do ser humano será levada em conta”.
Segundo o subprefeito, já está em curso um diálogo com as assistentes sociais do município que atuam na região, ao mesmo tempo em que a Polícia Militar começa a intensificar sua presença na área da caixaria, visando coibir o descarte irregular de caixotes.
Com apoio da PM, a Operação Caixaria, realizada no último dia 18, apreendeu e multou um total de 13 veículos que foram flagrados descarregando caixas de madeira nas calçadas no entorno da Ceagesp, na Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA