À convite da Confindustria da Calábria e do prefeito de Orsomarzo, Antonio de Cáprio, na Itália, o idealizador do Marco da Paz, Gaetano Brancati Luigi participou da comemoração de um ano do monumento de incentivo à cultura de paz em sua terra natal, Orsomarzo. Luigi estava acompanhado do vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo João Bico e Roberto Ordini.
Além da comemoração de um ano do Marco da Paz, Luigi, Ordini e João Bico firmaram acordo onde a ACSP vai colaborar com o consórcio de pequenos e médios produtores de vinhos, azeites, condimentos, massas e outras especiarias da região da Calábria.
Ordini conta que os jovens não sonham mais em sair de sua terra. “São jovens que entenderam que não precisam mais sair da Itália. Eles reuniram um grupo de pequenos produtores de azeite, massas e vinhos e embutidos como berinjela e pretendem exportar. Eles então montaram um consórcio que leva o nome da família de Luigi que são nobres, o consórcio Brancati, que será a marca para exportação. Nós firmamos um convênio para que eles possam entrar no Brasil. A ACSP vai ser uma promotora dos produtos junto as empresas brasileiras e alguns produtos brasileiros também poderão ser exportados e promover a pequena e média empresa lá”.